-
Arquitetos: Allies and Morrison, John Pawson John Pawson, John Pawson John Pawson, OMA
- Área: 10220 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Luc Boegly & Sergio Grazia, Philip Vile, Nick Guttridge, Luke Hayes, James Harris
-
Fabricantes: Goppion, The Splash Lab, Troldtekt
Descrição enviada pela equipe de projeto. Em dezembro de 2007, juntamente com outras firmas de arquitetura, o OMA foi convidado por Sir Stuart Lipton, para considerar o potencial do Instituto Commonwealth. A proposta da OMA procurou salvar o edifício ao reinjetar a vida no monumento modernista, com a nova casa do Museu de Design de Londres, mantendo o seu típico telhado de cobre e sua forma parabólica. OMA com Allies and Morrison foram os arquitetos responsáveis pela concepção da remodelação da estrutura e envelope externo do edifício. O projeto exigiu uma estreita relação de trabalho com os arquitetos de interiores do Museu do Design, dirigidos por John Pawson.
Realizaram-se obras de remodelação significativas e complexas, incluindo a reconfiguração da estrutura e da escavação subterrânea para aumentar a área do solo e a eficiência organizacional, de acordo com as necessidades do Museu do Design, equilibrando a retenção das vistas dramáticas ao lado inferior conforme acordado com oficiais do patrimônio. A remodelação foi realizada mantendo o renomado telhado de cobre parabólico, o que exigiu significativa habilidade de engenharia da Arup e da construtora, Mace.
As fachadas foram completamente substituídas para satisfazer padrões de construção técnica contemporânea. O vidro foi redesenhado e substituído para manter o padrão de fenestração e a aparência de vidro azul do edifício RHWL original. Este novo sistema permite controlar a luz do dia e vistas para o exterior do museu. Os painéis originais do vitral foram removidos, remodelados e restabelecidos para serem apreciados pelos visitantes.
O paisagismo foi projetado com os arquitetos paisagistas West 8. Características originais do Instituto Commonwealth foram cuidadosamente pesquisadas, reinterpretadas e voltadas para o design contemporâneo, com árvores significativas retidas ao longo da borda do Holland Park e Kensington High Street.
O projeto de remodelação do Instituto Commonwealth foi realizado como uma parte essencial do desenvolvimento adjacente da Holland Green pela Chels eld LLP e Ilchester Estates, um arranjo impressionante de três cubos de pedra que respondem à geometria e à malha estrutural do edifício, oferecendo 54 apartamentos residenciais inseridos num contexto urbano altamente sensível e também desenhado por OMA e Allies and Morrison.